sábado, 17 de julho de 2010

Louboutin sinônimo de elagância e estilo

Christian Louboutin que hoje é um dos maiores designers de calçados do mundo, seus modelos são usados palas mais diversas estralas de hollywood como Angelina Jolie, Victoria Beckham e  Katie Holmes todas lançadoras de tndência.
Ele também já teve seu calçados usados em vários filme como em A Proposta po Sandra Bullock e em Sex and the city por Sarah Jessica Parker.
Filho de operários e apaixonado por calçados desde criança, quando descobriu em um museu de arte africana um desenho de salto agulha, aos 15 anos já conhecia bem a noite parisiense o que o levou a fazer calçados para vender as dançarinas, depois disso chegou a trabalhar para grandes marcas como Christian Dior, Chanel e Yves Saint Laurent mas se afastou do mundo da moda quando foi trabalhar como coloborador para vougue.
No ínicio da década de 90 juntamete com dois amigos criou o negócio que iria se tornar referência no mundo dos calçados, sua primeira boutique foi na Galeria Vero-Dodat próxima ao Louvre onde quatro mese depois uma jornalista americana ao ouvir uma conversa da Princesa Caroline de Mônaco falando da boutique, resulveu publicar e foi assim que o negócio decolou.

 Em uma entrevista com Oprah Winfrey, ele revelou que a idéia do solado vermelho veio em um momento que ele achava que suas criações precisavam de um toque especial "Uma funcionária minha sempre pintava as unhas. Um dia peguei o esmalte dela, passei na sola, e o sapato ganhou vida" .
Louboutin faz sapatilhas, plataformas e sapatos de salto médio, mas são os do tipo agulha de 12 centímetros de altura que lhe fazem a cabeça e ele também te uma linha exclusiva para noivas com o solado azul.











Seus calçados custam de US$500 os mais básicos ultrapassando facilmente os US$1.000,00 dependendo do material usado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário