sábado, 31 de julho de 2010

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.


Para quem não sabe moro em fortaleza-ce que é uma das maiores cidades do Brasil e que como toda grande cidade têm uma enorme deficiência nos sistemas de transporte público. Mas últimamente esse problema causado pela insuficiência de transportes nas ruas vêm se tornando uma agressão a nós mulheres, quando verdadeiros trogloditas impõe sua força para subir nos ônibus seja para pegar uma cadeira e ir sentado ou simplesmente por estar atrasado.
Eu acredito que a maioria das mulheres assim como eu não têm força física suficiente para vencer esse verdadeiro empurra-empurra, sempre fui feminista e acredito em direitos iguais, mas forças iguais? Isso não existe, cadê a educação masculina semana passada uma mulher caiu e foi pisada diversas vezes antes de conseguir se levantar e ninguém parou ela só se levantou por que o ônibus saiu e as pessoas pararam de empurrar até porque não tinha mais para onde.
Como se tudo isso não bastasse os motoristas estão falando em greve de novo, e não faz nem dois meses que eles fizeram uma greve extremamente desumana, onde pessoas foram apedrezadas, pisadas, abandonadas no meio da rua sem ter como voltar para suas casas e que num ato de desespero passageiros resolveram manifestar seu sofrimento através de uma paralisação onde foram brutalmente espancados pela guarda municipal de Fortaleza.

Eu estou aqui para mostrar a minha indiguinação, nada contra o direito que todo trabalhador têm de reivindicar melhorias, mas sou extremamente contra o abuso desse poder onde pessoas sofrem com agressões fisicas e psicologicas cusadas pela violência e de forma absurda nós mulheres somos as quem mais sofremos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário